Uma adolescente de 13 anos, natural de Picuí, morreu nessa quarta-feira (15), após ficar internada por H1N1, popularmente conhecida como gripe suína. A vítima estava internada no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, no Sertão do estado.

A morte foi confirmada após a Secretaria de Educação de Picuí emitir uma nota lamentando o ocorrido.

Por conta da causa da morte a adolescente não teve velório. Ela foi levada para Picuí e o corpo sepultado por volta das 5h desta quinta-feira (16).

Em contato com o veículo de imprensa, assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado alegou que exames comprovaram que a adolescente teve Influenza A, sem identificação da subtipagem. A morte segue sendo investigada.

“Foi uma adolescente, sexo feminino, 13 anos, faleceu no Hospital Infantil Noaldo Leite. Tem Swab coletado e positivo para influenza A, mas não foi identificado ainda a subtipagem. É um óbito em investigação”, Informou.

Sintomas da gripe que matou a adolescente:

A gripe H1N1, também é conhecida como gripe suína porque afetou porcos no mesmo período em que humanos. A doença causa uma forte gripe que, se não tratada, causa complicações graves.

Os principais sintomas da H1N1 são: febre, tosse, coriza, dor de garganta, dor muscular, dor de cabeça, mal-estar, irritação dos olhos, falta de apetite, falta de ar, calafrios, cansaço e fadiga, vômitos, náuseas e diarreia.

Com Redação e informações ClickPB

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
18:03, 27/05/2024
temperature icon 26°C
nublado
Humidity 66 %
Pressure 1014 mb
Wind 23 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 40 Km/h
Clouds Clouds: 99%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:31
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -