No sábado, dia 18, o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizará o “Dia D de Vacinação contra gripe” em todo o estado. O objetivo principal é ampliar a oferta da vacina contra a influenza e melhorar as coberturas nos 223 municípios paraibanos.

Segundo Márcia Mayara, chefe do Núcleo de Imunização da SES, a Paraíba ocupa o 1° lugar no país em relação ao público vacinado contra a gripe, porém, é necessário atingir a cobertura vacinal de 90% estabelecida pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI). Para alcançar essa meta, este sábado marcará o segundo Dia D de vacinação, como parte da “26ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza”.

Embora o foco principal continue sendo as crianças e os idosos, a vacina contra a Influenza foi disponibilizada para toda a população não vacinada, a partir dos seis meses de idade.

Os horários de vacinação durante o Dia D ficam a critério de cada município. A campanha de vacinação contra a Influenza já está em andamento em todo o estado desde 18 de março e continuará até 31 de maio, com o primeiro Dia D ocorrendo em 13 de abril. Cerca de 700 pontos de vacinação estarão abertos em todo o estado durante a mobilização deste sábado, facilitando o acesso à vacinação.

Até o momento, na Paraíba, foram vacinadas 530.677 pessoas, representando diversos grupos prioritários, como idosos, crianças, gestantes, indígenas e puérperas. Além desses grupos, a campanha abrange pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da saúde, professores, entre outros.

Com Portal T5

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
10:41, 21/05/2024
temperature icon 28°C
nublado
Humidity 57 %
Pressure 1015 mb
Wind 18 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 22 Km/h
Clouds Clouds: 69%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:29
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -