Melquisedeque Dias e Matheus Anthônio, dois jovens atletas de Campina Grande, Agreste da Paraíba, foram selecionados para disputar o Campeonato Brasileiro Interclubes de vôlei sub-21, que acontecerá em Campinas/SP,  do dia 28 de maio até 2 de junho. O torneio tem a chancela do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e contará com a participação das principais equipes do voleibol brasileiro, como Praia Clube, Flamengo, Minas Tênis Clube e etc.

Em Campina Grande, ‘Melqui’ e Matheus treinam no ginásio Vôlei Club, no bairro Jardim Tavares. Através da parceria entre o Vôlei Club e o treinador Vinícius Santana, membro da comissão técnica da Seleção Brasileira sub-19, os dois jovens foram convocados para representar a equipe Vini Vôlei no CBI. Os atletas estão atualmente em Aracaju e depois seguirão para Campinas/SP. Apesar do grande feito, familiares de ‘Melqui’ relataram problemas para arcar com as despesas da viagem para o estado paulista.

Raquel Gonçalves de Lima Araújo, que é mãe de Melquisedeque, disse que já iniciou uma campanha nas redes sociais para arrecadar recursos financeiros que possam ajudar a custear a viagem do atleta. Os interessados em ajudar podem enviar qualquer quantia em dinheiro através do pix: chellhope7@gmail.com

A professora Gildete Cabral, que trabalha no Vôlei Clube, informou que a escolinha pretendia enviar 5 atletas para a CBI, mas a instituição não teve condições financeiras para realizar esse feito e só dois jovens (Matheus e Melquisedeque) puderam viajar para o torneio.

Texto: Daniel Vidal

Equipe Blog do Márcio Rangel

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
17:49, 22/06/2024
temperature icon 23°C
nublado
Humidity 83 %
Pressure 1014 mb
Wind 19 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 36 Km/h
Clouds Clouds: 86%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:37
Sunset Sunset: 17:19
- Anúncio -