A Conmebol divulgou nesta sexta-feira a lista de árbitros e assistentes convocados para a Copa América de 2024, a ser disputada nos Estados Unidos. Os árbitros do Brasil serão Wilton Sampaio, Raphael Claus e Edina Alves — é a primeira vez na história do torneio masculino que haverá a presença de mulheres no quadro de arbitragem.

O Brasil também terá como representantes no quadro de arbitragem os assistentes Danilo Manis, Rodrigo Correa, Bruno Boschilia, Bruno Pires e Neuza Back. Daniel Nobre, Pablo Gonçalves e Rodolpho Toski serão os árbitros auxiliares de vídeo (VAR).

Edina Alvez e Neuza Back farão parte do grupo de oito mulheres da arbitragem da Copa América, sendo quatro da Conmebol e quatro da Concacaf, a confederação da América do Norte, Central e Caribe.

— É um alto compromisso assumido pela Conmebol desde 2016, que aposta no desenvolvimento e na profissionalização de mais mulheres dentro e fora do campo de jogo, impulsionando um futebol com igualdade em diferentes torneios — afirmou a confederação sul-americana de futebol.

Ao todo foram convocados 101 árbitros para a próxima Copa América. Eles deverão se apresentar na cidade de Dallas, nos Estados Unidos, no dia 12 de junho, para participar do seminário prévio ao torneio. Esse encontro vai do dia 13 ao 17 de junho.

A Copa América de 2024 começa no dia 20 de junho, com o jogo de abertura entre Argentina e Canadá, às 21h (horário de Brasília). A seleção brasileira estreia no dia 24, contra a Costa Rica, às 22h.

Com Globo Esporte

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
13:41, 16/06/2024
temperature icon 29°C
nuvens dispersas
Humidity 42 %
Pressure 1014 mb
Wind 28 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 31 Km/h
Clouds Clouds: 46%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:35
Sunset Sunset: 17:17
- Anúncio -