Os Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira (24) um novo pacote de armas e equipamentos de US$ 275 milhões (R$ 1,4 bilhão) para a Ucrânia, para ajudar o país a combater o ataque da Rússia perto de Kharkiv, disse o Departamento de Estado americano.

O pacote contém suprimentos urgentemente necessários, incluindo munição para HIMARS (um sistema lançador múltiplo de foguetes), cartuchos de artilharia de 155 mm e 105 mm, mísseis, sistemas antiblindados e munições aéreas de precisão, ainda segundo o departamento.

A medida acontece em meio a batalhas violentas na Ucrânia, com a Rússia fazendo avanços lentos no leste e sul do país, além de ataques contra Kharkiv, a segunda maior cidade ucraniana.

O governo ucraniano pressiona há meses por mais envio de equipamento por países do Ocidente, principalmente dos Estados Unidos, alertando que estão ficando com falta de munições e armamentos.

Nesta sexta-feira (24), os militares afirmaram que as forças russas tiveram sucesso parcial perto das cidades de Pokrovsk e Kurakhove, na região de Donetsk.

Entretanto, destacaram que a situação na região de Kharkiv está sob controle.

O presidente Volodymyr Zelensky também visitou Kharkiv para demonstrar apoio após as ofensivas russas.

Com CNN Brasil

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
12:07, 16/06/2024
temperature icon 28°C
nublado
Humidity 41 %
Pressure 1015 mb
Wind 29 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 33 Km/h
Clouds Clouds: 55%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:35
Sunset Sunset: 17:17
- Anúncio -