A Câmara Municipal de Campina Grande realizou nesta segunda-feira uma sessão solene em homenagem aos craques do passado do futebol local. A solenidade também marcou a comemoração do Dia Municipal do Atleta Profissional do Futebol, instituído por meio de uma lei de autoria do vereador Olimpio Oliveira (Podemos).

Olimpio destaca que os homenageados não brilharam apenas nos campos de Campina Grande, mas também em todo o Brasil e em territórios fora do país, dedicando os melhores anos de suas vidas ao esporte e ao futebol. “Esses atletas são verdadeiros ícones do nosso futebol, e suas contribuições vão muito além dos gramados locais. Eles levaram o nome de Campina Grande a diversos cantos do país, enchendo de orgulho nossa cidade e inspirando novas gerações de jogadores”, afirmou.

A solenidade foi um momento de celebração e reconhecimento para todos aqueles que contribuíram para o crescimento e a popularidade do futebol em Campina Grande e no país. “Foi um momento muito bonito, muito justo para prestar nossa homenagem aos nossos eternos ídolos do esporte”, afirmou o vereador.

Muitos craques do passado foram convidados para a homenagem, a exemplo de Pedrinho Cangula, que fez o primeiro gol no Amigão; Zé Lima, que foi o treinador do Hexa do Campinense; Marcelinho Paraíba, que jogou na seleção brasileira e em grandes times do Brasil e da Europa; além de Porto, Valério, Edvaldo Morais, Fernando Baiano e muitos outros atletas que marcaram época no futebol paraibano e são craques inesquecíveis de nossa cidade.

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
05:03, 23/06/2024
temperature icon 20°C
nublado
Humidity 96 %
Pressure 1015 mb
Wind 13 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 32 Km/h
Clouds Clouds: 70%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:37
Sunset Sunset: 17:19
- Anúncio -