Foi inaugurada no sábado, 25, no município de Boa Vista, a usina de energia solar do Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa, o HELP, da Fundação Pedro Américo, que passa a ser o segundo hospital em toda a América Latina a operar com 100% de energia renovável e limpa.

A solenidade contou com a presença do prefeito André Gomes; de Dalton Gadelha, chanceler e presidente da fundação; de Geraldo Medeiros, diretor médico do HELP; de Felipe Reul, diretor executivo do hospital; demais técnicos e servidores do HELP; e de Alberto Fontes, presidente da empresa Yellowgreen Energia Renovaveis LTDA, responsável pela instalação da usina.

“Trata-se de mais uma iniciativa deste homem visionário, que é o Dr Dalton, que coloca o HELP como uma instituição de referência e excelência na América Latina, que já nasceu atendendo 60% dos pacientes do SUS e 40% de particulares ou de planos de saúde, possuindo o selo CEBAS de filantropia”, destacou André Gomes.

“Por isso, agradeço ao homem à frente do tempo, Dalton Gadelha, e a toda a equipe fantástica do HELP, assim como a Alberto Fontes, da Yellowgreen. Com projetos e iniciativas deste tipo é que continuamos a transformar vidas”, complementou o prefeito de Boa Vista.

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
12:24, 16/06/2024
temperature icon 28°C
nublado
Humidity 41 %
Pressure 1015 mb
Wind 29 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 33 Km/h
Clouds Clouds: 55%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:35
Sunset Sunset: 17:17
- Anúncio -