O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas que são válidos entre esta terça-feira (28) e quarta-feira (29) em 37 cidades da Paraíba. Os avisos são referentes a um alerta laranja de perigo de acumulado de chuva – para 16 municípios -, e um alerta amarelo de perigo potencial de acumulado de chuva – para um total de 37 cidades. Eles seguem válidos às 10h de amanhã (quarta-feira, 29).

No alerta laranja, a previsão é de chuvas de 30/60 milímetros, por hora; ou 50/100 milímetro,s por dia. Há ainda riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios. No alerta amarelo, a previsão é de chuvas entre 20/30 milímetros, por hora; ou 50 milímetros, por dia. É baixo o risco de de alagamentos e pequenos deslizamentos.

  • Cidades no alerta laranja:

Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedras de Fogo, Pitimbu, Rio Tinto e Santa Rita.

  • Cidades no alerta amarelo:

Araçagi, Belém, Caiçara, Caldas Brandão, Capim, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Duas Estradas, Guarabira, Gurinhém, Itabaiana, Itapororoca, Jacaraú, Juripiranga, Lagoa de Dentro, Logradouro, Mamanguape, Marcação, Mari, Mataraca, Mulingu, Pedras de Fogo, Pedro Régis, Pilar, Pirporituba, Riachão do Poço, Rio Tinto, Salgado de São Félix, Santa Rita, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Salé, Serra da Raiz, Sertãozinho, Sobrado e Tacima.

Em caso de sinistro, a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193) devem ser acionados.

Com Portal T5

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
18:31, 20/06/2024
temperature icon 24°C
nublado
Humidity 70 %
Pressure 1014 mb
Wind 20 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 35 Km/h
Clouds Clouds: 69%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:36
Sunset Sunset: 17:18
- Anúncio -