Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado.

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (29), a Operação ‘Game Over’ que tem o objetivo de combater o abuso sexual infantojuvenil pela internet na Paraíba. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, um homem de 36 anos, que trabalhava em cruzeiros voltados justamente para crianças e adolescentes, que também teve sua prisão temporária decretada pela justiça.

As investigações tiveram início com o recebimento pela Polícia Federal de informações encaminhadas por canais de cooperação internacional, dando conta de prática de abuso sexual infantojuvenil e disseminação de material de abuso por usuário brasileiro, em grupo do aplicativo de conversação.

O investigado responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e divulgação de material de abuso sexual infantojuvenil, com penas somadas de até 33 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes praticados, a partir da análise do material digital apreendido.

O nome da ação policial faz referência ao modus operandi do investigado, que se utilizava de jogos de vídeo game para atrair suas vítimas.

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
20:19, 20/06/2024
temperature icon 22°C
nublado
Humidity 87 %
Pressure 1016 mb
Wind 19 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 37 Km/h
Clouds Clouds: 81%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:36
Sunset Sunset: 17:18
- Anúncio -