Foi na pirâmide do Parque do Povo que mais de 150 profissionais de uma empresa de segurança privada que atuarão durante os festejos d’O Maior São João do Mundo, receberam as últimas instruções para a noite de abertura da festa.

Carlos Armando, gestor de segurança, disse que as equipes, que devem chegar a 200 profissionais em noites de maior público, representam uma empresa contratada que atende a todos os critérios exigidos pela Polícia Federal.

“Nossa equipe está pronta, nós temos uma empresa contratada que é regularizada pela Polícia Federal, para garantir junto às forças de segurança a comodidade de quem vem curtir a festa. Dividimos as equipes e explicamos o modo como cada uma deve proceder. Reforçamos o que é o evento e que os visitantes precisam ser recebidos com muita gentileza. Essa é a marca que devemos deixar, a da boa receptividade, garantindo a todos noites com muita segurança”, disse Carlos Armando.

Ele ainda explicou a divisão dos profissionais que atuarão nas entradas, apoio e camarotes.

“Ficaremos nas portarias públicas e camarotes. Esse ano acrescentamos o pessoal que atuará como controladores de acesso, que estão sinalizados com blusas verdes e ficarão nas entradas, antes do pessoal da revista. Eles serão os responsáveis por comunicar aos visitantes que o Parque chegou à ocupação máxima”, explicou.

Sobre a revista, Carlos lembrou que devem ser utilizados ao menos dois métodos: “Dispomos de detectores de metais, além da tradicional revista manual para impedir a entrada de armas brancas e garrafas de bebidas. Importante ressaltar que menor de idade só entra nas dependências da festa acompanhado dos pais ou de um adulto responsável”, lembrou.

Além da segurança privada, as forças de segurança atuaram em todas as noites com os respectivos contingentes, ostensivos, investigativos e preventivos com o auxílio da tecnologia de reconhecimento fácil nas entradas do Parque do Povo.

São João de Campina Grande abre as portas para a 41ª edição na noite desta quarta-feira, 29 de maio, com término no dia 30 de junho. Serão 33 dia de festa.

Fonte: Codecom/PMCG

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
18:40, 20/06/2024
temperature icon 24°C
nublado
Humidity 70 %
Pressure 1014 mb
Wind 20 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 35 Km/h
Clouds Clouds: 69%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:36
Sunset Sunset: 17:18
- Anúncio -