A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (3) a primeira diminuição em preço de combustíveis sob a gestão de Magda Chambriard, com o corte de 7,6% sobre o valor médio do querosene de aviação (QAV) vendido pela empresa para as distribuidoras.

O movimento corresponde a um decréscimo aproximado de R$ 0,31/litro e passou a valer desde 1º de junho.

Na comparação com dezembro de 2022, houve uma redução acumulada de 26,7%, equivalendo a um decréscimo de R$ 1,35/litro. Já neste ano o recuo somado é de 8,8%.

“A Petrobras comercializa o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras, que por sua vez transportam e comercializam os produtos para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores. Distribuidoras e revendedores são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento”, informou a empresa.

Foi o primeiro movimento nos preços desde a posse de Magda como presidente da estatal, no fim de maio.

Neste ano, a empresa ainda não alterou os preços da gasolina e do diesel.

Na sua primeira coletiva à frente da estatal, há uma semana, a nova CEO ressaltou que a empresa manteria a política de preços “abrasileirados”, em linha com os procedimentos implantados pelo seu sucessor, Jean Paul Prates.

Em sua primeira entrevista a jornalistas, Chambriard disse que não é justo “contaminar” os preços da companhia com as volatilidades do mercado internacional.

Na gestão anterior, a companhia passou a adotar uma política de maiores intervalos de reajustes, buscando ter o preço mais competitivo para seus clientes, mas isso gerou comentários no mercado de que os lucros no segmento poderiam ter sido maiores.

Com CNN Brasil

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
05:08, 23/06/2024
temperature icon 20°C
nublado
Humidity 96 %
Pressure 1015 mb
Wind 13 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 32 Km/h
Clouds Clouds: 70%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:37
Sunset Sunset: 17:19
- Anúncio -