Diante da proximidade com as eleições municipais, em Campina Grande a Federação Brasil da Esperança (PCdoB, PT e PV) se reuniu, na noite desta terça-feira(11), com a presidente da Federação e do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário, para reafirmar a unidade em torno do nome de Inácio Falcão para a disputa majoritária na rainha da Borborema.
Alcançando bons resultados nas pesquisas de intenções de voto, e uma atuação fortemente engajada no atendimento à saúde das classes menos favorecidas, a federação já entende a enorme chance que Inácio tem nas disputas de 2024. Compareceram a reunião os presidentes dos partidos da federação na cidade; Glauce Jácome(PC do B), Hermano Nepomuceno(PT) e Washington Pessoa(PV), além do pré-candidato Inácio Falcão.
De acordo com Gregória Benário, a pré-candidatura de Inácio Falcão é a principal referência da oposição na cidade. “Inácio Falcão é hoje a principal referência de oposição de verdade na cidade de Campina Grande, e do campo progressita, e tem se organizado através do Fórum Pró-Campina há alguns anos, acompanhando todo esse movimento”, pontuou.
Benário avalia que não haverá nenhum movimento adesista, pela maturidade que o próprio Fórum mantém em Campina e conclui. “É provável que Inácio seja a resposta que muitos cidadãos estão esperando, uma candidatura que mostre um projeto completamente diferente do que está posto”, ressaltou.
Inácio Falcão, por sua vez, se mostra confiante na disputa e afirma: “Em cada canto da cidade, que conheço porque nasci e sempre vivi aqui, o sentimento é um só, mudança, as pessoas com quem converso, com quem sempre estive junto, presente, seja como Vereador, e agora Deputado, tem pedido essa opção, essa alternativa. Não apenas derrotar Bruno, mas mudar o estilo de gestão, governar pensando em todas as pessoas, e não só para uma família, e por isso que mantenho firme o compromisso com o PCdoB, o Fórum Pró-Campina e com todos que acreditam na nossa possibilidade nessa disputa”.