Por meio de uma nota oficial divulgada hoje (18), a Prefeitura de Campina Grande/PB anunciou que o servidor  Gutemberg Luna, que está sendo acusado de agredir duas mulheres, foi desligado da gestão municipal. Além disso a prefeitura também informou que irá abrir um processo disciplinar para apurar os fatos.

Confira a nota na íntegra:

”A Prefeitura de Campina Grande vem a público lamentar os fatos envolvendo o servidor contratado Gutemberg Luna, no último sábado, 15, no Parque do Povo. Objetivamente, informa: além de abrir um processo disciplinar para apurar os fatos, anuncia o imediato desligamento do citado servidor dos quadros do Município. Mais do que lamentar um fato isolado, e sempre motivo de reprovação, a Prefeitura reafirma seu total compromisso com as políticas públicas de atenção e respeito às mulheres.

Dignos de destaque nesse sentido, como iniciativas da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, são a criação da Ronda da Mulher, com o apoio da Guarda Civil Municipal; o lançamento e pleno funcionamento do aplicativo JULIA (Juntas Livre do Assédio), elaborado pela STTP, de denúncia em tempo real, no transporte coletivo, de atos de importunação sexual e, com especial envolvimento intersetorial de secretarias e órgãos do Município e parceiros institucionais, a campanha Forró, Sim, Assédio, Não, com atuação de equipes no Parque do Povo e em outros pontos da cidade, na atual edição d’O Maior São João do Mundo.

Por fim, a atual gestão da Prefeitura de Campina Grande deixa evidente que jamais vai tolerar ou ficar omissa diante de casos de agressão contra as mulheres e ratifica o compromisso de continuar implementando todas as políticas públicas que celebrem o empenho e o compromisso em prol desta causa”.

O caso:

Um homem está sendo acusado de agredir duas mulheres durante o São João de Campina Grande, no sábado (15), no Parque do Povo. O investigado foi identificado como Gutenbergue de Almeida Luna Neto e uma das vítimas se diz funcionária da Arte Produções, empresa gestora pelo São João de Campina Grande.

Em boletim de ocorrência, a funcionária disse que Gutenbergue de Almeida e uma empresária iniciaram uma discussão verbal devido ao acusado das agressões pisar em poças de lama com sinais de embriaguez.

“Nesse momento, viu o citado indivíduo jogar cerveja em Rafaella e desferir socos contra esta; que neste instante, a declarante tentou parar as agressões, quando o indivíduo citado desferiu um soco que atingiu a boca da declarante, momento em que os seguranças apartaram a briga; QUE, após a briga, o indivíduo tentou se evadir do local, sendo contido pelos seguranças”, diz a funcionária da Arte Produções em boletim.

A empresária, identificada como Rafaella, afirmou em depoimento que estava trabalhando em sua barraca e que pediu com educação que Gutenbergue parasse de pisar nas poças de lama. Foi quando o acusado lhe respondeu que não iria parar.

“Nesse momento, a mulher que acompanhava o citado indivíduo também pediu que o mesmo parasse de pular nas poças de lama, pedido este que não foi atendido, quando o indivíduo continuou pulando nas poças de lama, momento em que a declarante pediu novamente que o indivíduo parasse, instante em que o referido indivíduo jogou cerveja na declarante, proferiu xingamentos “RAPARIGA”, “IMBECÍL” e desferiu socos, atingindo seu olho esquerdo e sua barriga”, diz trecho do boletim.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
15:43, 13/07/2024
temperature icon 26°C
nublado
Humidity 44 %
Pressure 1016 mb
Wind 27 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 34 Km/h
Clouds Clouds: 99%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:39
Sunset Sunset: 17:23
- Anúncio -
- Anúncio -