O ministro Alexandre de Morais acatou a denúncia contra a ex-primeira dama da Paraíba, Pâmela Bório, pela participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Ela foi denunciada pela Procuradoria-Geral da República (PRG) ao Supremo Tribunal Federal (STF) e deve responder por cinco crimes, como associação criminosa armada, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano contra patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado. Agora, a defesa de Pâmela tem 15 dias para oferecer resposta prévia a denúncia.

O caso

A denúncia foi realizada pelo procurador Paulo Gonet. Pâmela participou dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 realizados em Brasília contra o patrimônio da União.

A defesa de Pâmela disse que ela: “estava de férias na época e aproveitou que estava em Brasília para divulgar vídeos nas redes sociais“. A declaração foi realizada por Hélio Garcia Ortiz, advogado de Pâmela ao UOL. Após as imagens ganharem as redes sociais, Pâmela chegou a excluir o perfil pessoal das redes sociais.

Com Portal T5

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
16:27, 21/07/2024
temperature icon 26°C
nuvens dispersas
Humidity 50 %
Pressure 1015 mb
Wind 31 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 31 Km/h
Clouds Clouds: 48%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:39
Sunset Sunset: 17:24
- Anúncio -
- Anúncio -