A vacina contra a Poliomielite é administrada em três doses. FOTO: REPRODUÇÃO.

A Campanha Nacional de Imunização contra a Poliomielite termina no próximo domingo (30), em Campina Grande, Agreste paraibano. A vacinação é voltada para todas as crianças menores de 5 anos de idade. Os locais de vacinação são as Unidades Básicas de Saúde, os Centros de Saúde e Policlínicas e o Terminal de Integração de Passageiros, além da Casa da Vacina, que foi aberta na semana passada.

A vacina contra a Poliomielite é administrada em três doses: aos dois meses, aos quatro e aos seis meses de vida, com dois reforços com 15 meses e, depois, aos 4 anos de idade. Na campanha, todas as crianças na faixa etária de 1 até menores de 5 anos de idade devem ser levadas aos pontos de vacinação para receberem uma dose extra de reforço, mesmo que estejam com o cartão atualizado. Já as crianças menores de 1 ano devem atualizar ou iniciar o esquema vacinal inicial.

O município de Campina Grande possui 22.117 crianças na faixa etária adequada para o recebimento da vacina da poliomielite e a meta é imunizar 95%, porém, os dados oficiais apontam que apenas 2.663 crianças receberam o imunizante, cerca de 11% do público-alvo. Após o término da campanha, a vacina volta a ser aplicada apenas como vacinas de rotina, sem a dose extra.

Uma das novidades no acesso à vacina é a abertura da Casa da Vacina, que funciona todos os dias das 8h às 20h, inclusive aos finais de semana, visto que a campanha se encerra no domingo. O local funciona em um anexo do Hospital Municipal Pedro I.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
20:46, 19/07/2024
temperature icon 19°C
nuvens dispersas
Humidity 82 %
Pressure 1020 mb
Wind 19 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 40 Km/h
Clouds Clouds: 36%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:39
Sunset Sunset: 17:24
- Anúncio -
- Anúncio -