até o final da manhã 19 máquinas de bronzeamento tinham sido apreendidas.

Uma operação conjunta contra a prática de bronzeamento artificial foi deflagrada nesta quarta-feira (26) nas cidades de Campina Grande, João Pessoa e Cajazeiras, na Paraíba. De acordo com informações da Polícia Cicil, até o final da manhã 19 máquinas de bronzeamento tinham sido apreendidas.

“Foram decretadas onze ordens judiciais de busca e apreensão, a fim de se angariar novos elementos probatórios que apontam para atividades de bronzeamento artificial, atividade ilegal no território nacional”, diz nota divulgada pela Polícia Civil. 

A investigação começou após uma solicitação da Agevisa ao MP-Procon para que fosse averiguada a efetividade de uma resolução da Anvisa, que proíbe o uso dos equipamentos para bronzeamento artificial, com finalidade estética, baseados na emissão de radiação ultravioleta.

“Um relatório elaborado por instituições vinculadas à OMS, evidencia que a exposição aos raios ultravioletas é considerada carcinogênica para humanos. A referida operação se fez necessária para fins de estancamento dos crimes investigados”, finaliza a nota.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
15:42, 21/07/2024
temperature icon 26°C
nuvens dispersas
Humidity 50 %
Pressure 1015 mb
Wind 31 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 31 Km/h
Clouds Clouds: 48%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:39
Sunset Sunset: 17:24
- Anúncio -
- Anúncio -