A sanfona, um instrumento formado por um teclado, botões de baixo e um fole, é um dos alicerces do forró e um símbolo marcante da musicalidade e alegria das festas de junho. Além de ser um ícone presente nos palcos, a sanfona também se destaca nas letras de várias músicas de sucesso do repertório junino, tendo um lugar especial nas tradicionais celebrações de São João.

Sua importância é tão significativa que até nos nomes de alguns sanfoneiros isso é evidente, como acontece com o jovem Ian Sanfoneiro. Ele se apaixonou pelo instrumento desde cedo, quando seus pais buscavam maneiras de afastá-lo um pouco das telas eletrônicas. O que começou como uma estratégia acabou se tornando uma verdadeira paixão. Aos 13 anos, Ian já demonstra talento como artista, não apenas tocando, mas também cantando.

Por meio de seu talento precoce, o acordeonista desfrutou da oportunidade de dividir o palco com renomados ícones da música, tais como: Luan Estilizado, Zezo Potiguar, Samya Maia e diversos outros artistas, e tem como sonho dividir o palco com o cantor Raí Saia Rodada.

De acordo com o jovem músico, a sanfona tem um papel fundamental em sua existência. Ele assegura que, se não fosse por este instrumento, não teria alcançado o patamar atual. “A sanfona é indispensável em qualquer lugar, em qualquer banda, em qualquer trio de forró e até mesmo na minha vida”, relata Ian.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
17:13, 21/07/2024
temperature icon 24°C
nuvens dispersas
Humidity 59 %
Pressure 1016 mb
Wind 26 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 32 Km/h
Clouds Clouds: 27%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:39
Sunset Sunset: 17:24
- Anúncio -
- Anúncio -