A Câmara dos Vereadores de Campina Grande realizou nesta quarta-feira (26) uma sessão especial em homenagem aos 100 anos de Hilton Carneiro Motta, grandes expoente da comunicação da Rainha da Borborema.

Nascido em 25 de maio de 1924, em Recife, Hilton Motta foi “adotado” por Campina Grande, onde constituiu família e, anos mais tarde, viria a revolucionar a comunicação a nível regional.

Em 1975, sob a tutela do comunicador, foi criada a Rádio Campina FM, primeira rádio a operar em Frequência Modulada em todo o estado da Paraíba e a segunda em todo o Nordeste.

Para Marilena Motta, filha de Hilton e diretora geral da Rádio Campina FM, momentos como os desta quarta servem para manter viva a memória de um dos ícones da comunicação nordestina.

— Este momento é de grande importância para nós. É muito significativo manter o legado, manter a história viva. Como o próprio Hilton dizia: “a rádio é pública, e sendo pública a gente tem que trabalhar pelo povo, para melhorar a educação, para melhorar Campina — afirmou.

No evento desta quarta estiveram presentes amigos e familiares de Hilton, membros do Instituto Histórico de Campina Grande e parlamentares da Casa. Entre eles o vereador Alexandre do Sindicato (União Brasil), autor da Lei Nº 9078 que transforma o dia 25 de maio no Dia do Rádio em Campina Grande.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
15:43, 21/07/2024
temperature icon 26°C
nuvens dispersas
Humidity 50 %
Pressure 1015 mb
Wind 31 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 31 Km/h
Clouds Clouds: 48%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:39
Sunset Sunset: 17:24
- Anúncio -
- Anúncio -