Ainda está dando o que falar. A marcação de um pênalti em um lance fora da área para o Atlético-CE contra o Treze, pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, deixou a diretoria do time paraibano na bronca. Tanto é que a diretoria entrou com uma representação na CBF, e a entidade optou por afastar o árbitro Felipe da Silva Gonçalves, do Rio de Janeiro, e o assistente 2, Mattheus Tcharlles Rodrigues, da Paraíba, envolvidos no episódio. Ambos vão para o Programa de Assistência de Desenvolvimento da Arbitragem (PADA).

Treze e Atlético-CE se enfrentaram na abertura da 10ª rodada do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo, que lidera a chave com folga, abriu o placar com gol de Thiaguinho ainda na primeira etapa. Só que na reta final do segundo tempo, o atacante Ari foi derrubado por Lucas Mota fora da área, mas arbitragem assinalou pênalti, convertido pelo próprio camisa 9 atleticano.

E esse foi justamente o lance capital para a bronca trezeana. Inclusive, depois da partida, o técnico Waguinho Dias, do Galo, criticou a as decisões da equipe de arbitragem no jogo.

Ainda na semana passada, a diretoria do Treze publicou uma nota e informou que entraria com uma representação na CBF, fato que realmente aconteceu. Nessa quarta-feira, a entidade optou pelo afastamento do árbitro Felipe da Silva Gonçalves e do assistente Mattheus Tcharlles Rodrigues. A dupla agora passará um período no PADA.

A 10ª rodada do Grupo 3 da Série D segue durante esta semana com os três jogos restantes. Treze e Atlético-CE só voltam a campo na próxima semana. O Galo joga no próximo dia 2, contra o Iguatu, fora de casa. Enquanto isso, os atleticanos encaram Maracanã, também fora de casa, só que no dia 3.

Com Globo Esporte PB

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
15:56, 21/07/2024
temperature icon 26°C
nuvens dispersas
Humidity 50 %
Pressure 1015 mb
Wind 31 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 31 Km/h
Clouds Clouds: 48%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:39
Sunset Sunset: 17:24
- Anúncio -
- Anúncio -