As informações foram confirmadas com exclusividade ao Blog do Márcio Rangel pela Polícia Civil.

Daniel Leôncio foi detido em flagrante depois que os investigadores receberem denúncias da comunidade relatando crimes de maus-tratos contra os animais que ele próprio ‘resgatava’ nas ruas.

O Disque-Denúncia 197 e o 190 interligados com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) foram fundamentais para o êxito do trabalho.

A operação, que também conta com a atuação dos técnicos do Centro de Zoonoses de Campina Grande, teve início ainda nesta quinta-feira (27), quando os policiais fizeram buscas no primeiro endereço denunciado.

Na Rua Arnaldo Correia de Siqueira, no Ligeiro – onde Daniel morava – foram encontrados 13 animais (gatos e cachorros) em situação de total fragilidade e abandono. “Um animal foi encontrado morto e os outros já estavam se alimentando dos restos mortais do felino” comentou um dos agentes.

As evidências constatadas pela polícia foram suficientes para que Daniel Leôncio fosse preso em flagrante e levado à delegacia.

Nesta sexta-feira (28), as buscas continuaram no segundo endereço do acusado – uma espécie de sítio, que ele identificava como abrigo, instalado nas proximidades de um motel no bairro Itararé.

De acordo com a diretora do Centro de Zoonoses, Aretusa Nascimento, lá os fiscais encontraram dificuldades até de entrar no local, mas com o apoio da delegada Herta de França, o trabalho esta sendo concluído somente agora a tarde.

Outros animais em situação de sofrimento também estão sendo resgatados.

Equipes da Polícia Civil, Polícia Científica e Zoonoses ainda permanecem nos dois endereços realizando buscas.

Mais detalhes, em breve.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
15:55, 13/07/2024
temperature icon 26°C
nublado
Humidity 44 %
Pressure 1016 mb
Wind 27 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 34 Km/h
Clouds Clouds: 99%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:39
Sunset Sunset: 17:23
- Anúncio -
- Anúncio -