O cantor Diogo Cirne esteve presente no ForróCast e contou um pouco de sua história e trajetória musical. Diogo Cirne tem 12 anos de estrada e é natural de Pocinhos, no Agreste do estado. Cantor, compositor, ator e enfermeiro, ele atravessou o continente para fazer história na Suíça, levando sua música para o São João de Genebra. Diogo também participou do festival internacional de quadrilhas na Itália, levando seu talento diretamente de Pocinhos para o mundo.

No podcast, em um momento de descontração, ele também falou sobre suas aventuras e os perrengues da vida artística.

Outra convidada especial do ForróCast foi a professora doutora Giseli Sampaio, jornalista e pesquisadora da cultura popular, detentora de um doutorado em estudos culturais.

Em sua participação, Giseli proporcionou uma imersão no universo das festas juninas. Ela abordou o sincretismo presente nos símbolos juninos, ressaltando a relevância de cada elemento decorativo tradicional.

Durante sua intervenção, Giseli Sampaio ressaltou o Maior São João do Mundo como um evento que valoriza e promove a cultura popular. Ela também mencionou outras iniciativas em Campina Grande que contribuem para enaltecer a cultura popular, como o Festival Nacional de Grupos Folclóricos.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
17:26, 21/07/2024
temperature icon 24°C
nuvens dispersas
Humidity 59 %
Pressure 1016 mb
Wind 26 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 32 Km/h
Clouds Clouds: 27%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:39
Sunset Sunset: 17:24
- Anúncio -
- Anúncio -