Os paraibanos terão direito a transporte intermunicipal gratuito nos dias de eleições. O direito é garantido pela Lei 13.319, sancionada pelo governador João Azevêdo e publicada na edição desta sexta-feira (28) do Diário Oficial do Estado.

De acordo com a lei, o eleitor deverá apresentar o título de eleitor ou E-título, por meio do aplicativo, para efetivação da gratuidade, que será oferecida nas 24 horas do dia do pleito.

As concessionárias e permissionárias de transportes intermunicipais não poderão modificar ou diminuir o trajeto e a quantidade de veículos no dia do pleito eleitoral.

“É um projeto de nossa autoria que dialoga com o direito fundamental do cidadão, que é o direito a voto. Às vezes o cidadão não tem dinheiro para pagar a sua passagem para exercer seu direito de voto. Então, é uma lei para garantir às pessoas que não têm capacidade financeira o poder de usar a gratuidade para exercer seu direito de voto”, explicou o autor da lei, Adriano Galdino, durante votação na Assembleia Legislativa.

Fonte: Mais PB

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
15:58, 21/07/2024
temperature icon 26°C
nuvens dispersas
Humidity 50 %
Pressure 1015 mb
Wind 31 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 31 Km/h
Clouds Clouds: 48%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:39
Sunset Sunset: 17:24
- Anúncio -
- Anúncio -