A Polícia Civil da Paraíba, em conjunto com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, deflagraram, na manhã desta quarta-feira (10), a ‘Operação Enduro’ com o objetivo combater o tráfico de drogas nos municípios de Cubati e São Vicente do Seridó, na Paraíba. As prisões ocorreram nas cidades de Cubati e Campina Grande.
Durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 7 de busca e apreensão. De acordo com a Polícia Civil, estão sendo realizadas três prisões em flagrante delito e cumpridos 8 mandados de prisões.
A operação resultou na apreensão de mais de 30 quilogramas de maconha, cocaína e crack, além de mais de R$ 5.000,00 em dinheiro trocado, balanças de precisão, 01 revólver cal. 38, vários aparelhos celulares e duas motocicletas usadas pelo grupo criminoso.
Os presos serão submetidos a exame de corpo de delito e serão recolhidos na carceragem de Campina Grande, onde aguardarão a audiência de Custódia.
A Polícia Civil solicita a população de Cubati e São Vicente do Seridó que façam denúncias por meio do Disque Denúncia 197 da Polícia Civil para que outras ações policiais sejam executadas.
Segundo o Delegado do Grupo Tático Especial e do Núcleo de Homicídios de Juazeirinho, Dr. Ivaney Ferreira: “A Polícia Civil continuará investigando outros integrantes do grupo criminoso que atuam nas cidades de Cubati, São Vicente do Seridó e Soledade e estaremos efetuando novas prisões nas próximas semanas”, disse o delegado.
Vídeo divulgado pela Polícia Civil da Paraíba mostra operação; veja: