O CapCut anunciou que vai encerrar o armazenamento gratuito em nuvem em seu app a partir do dia 5 de agosto de 2024. Depois dessa data, os usuários deverão assinar um dos planos oferecidos para conseguir salvar os vídeos editados.

A alteração estará em vigor em todos os mercados que o CapCut opera, incluindo o Brasil, confirmou a ByteDance, dona do app de edição de vídeos e também do TikTok.

Em um alerta no aplicativo, o CapCut diz que a pessoa ainda pode “baixar seus projetos e arquivos existentes, mas não pode carregar novos nem fazer alterações. Para usar todos os recursos do espaço, você precisa assinar um plano de armazenamento”.

Até então, o app disponibilizava 1 GB sem custo para todo mundo.

No Brasil, os planos de armazenamento do CapCut custam a partir de R$ 7,90 e podem chegar a R$ 36,90 por mês, dependendo do espaço escolhido.

Outra mudança anunciada é o encerramento do acesso a uma conta por até cinco pessoas no plano gratuito. A partir de agosto, esse limite será de duas pessoas.

Um porta-voz da ByteDance, dona do TikTok e do CapCut, disse que “os usuários poderão adicionar um colaborador à sua conta CapCut gratuitamente. Caso queiram colaborar com mais pessoas, o CapCut oferece o pacote Team Tier, que permite que os usuários colaborem com mais contas para usar o mesmo espaço na nuvem”.

Fonte: G1

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
00:49, 18/03/2025
temperature icon 22°C
chuva leve
Humidity 89 %
Pressure 1014 mb
Wind 18 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 36 Km/h
Clouds Clouds: 95%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:30
Sunset Sunset: 17:37
Anúncio
Anúncio
Anúncio