Neste domingo (11), os Jogos Olímpicos de Paris chegam ao fim. Um período que será celebrado por todos os amantes de esporte pelas conquistas dos atletas de seus países, grandes performances e, principalmente, pelo estilo francês em celebrar o evento esportivo.
Por outro lado, as competições não param neste fim de semana. Após as Olimpíadas, a capital francesa ainda receberá os atletas paralímpicos para a realização dos Jogos Paralímpicos.
De acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI), os Jogos Paralímpicos vão além de uma simples competição esportiva, pois oferecem uma oportunidade única para chamar a atenção do mundo para o esporte e a deficiência.
As competições buscam inspirar indivíduos, provocar mudanças sociais e promover maior inclusão profissional e esportiva para pessoas com deficiência.
Os Jogos Paralímpicos Paris 2024 ocorrerão de 28 de agosto a 8 de setembro, reunindo mais de 4.400 dos principais atletas paralímpicos do mundo. Atualmente, os Jogos Paralímpicos figuram entre os maiores eventos esportivos globais.
Durante 11 dias de competições, serão realizados 549 eventos em 18 locais distintos. Aproximadamente 3.000 jornalistas de todo o mundo participarão da cobertura, e o evento deve atrair mais de 3 milhões de espectadores.