![](https://blogdomarciorangel.com.br/wp-content/uploads/2024/08/AJUSTES-BLOG-DO-MARCIO-RANGEL-1-1-1024x576.png)
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa no dia 30 de agosto. Embora ainda faltem mais de duas semanas para o início, os eleitores já estão curiosos para saber quanto tempo cada candidato terá disponível.
A definição da ordem dos candidatos e o tempo de veiculação para cada um será decidida em reunião do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), marcada para o dia 21 de agosto.
Mesmo assim, com base nas alianças partidárias já definidas para as eleições de outubro, é possível estimar o tempo médio de exposição de cada candidato à Prefeitura de Campina Grande para apresentar suas propostas.
De acordo com a Resolução do TSE nº 23.610/2019, o tempo de propaganda eleitoral gratuita é distribuído com base na representação de cada partido político na Câmara dos Deputados, conforme resultado da eleição. Alterações poderão ser feitas até o dia 20 de julho do ano eleitoral.
Confira o tempo estimado de guia para cada candidato:
– Bruno Cunha Lima (União Brasil): 3 minutos e 3 segundos
– Jhony Bezerra (PSB): 2 minutos e 47 segundos
– Artur Bolinha (Novo): 1 minuto e 49 segundos
– Inácio Falcão (PCdoB): 1 minuto e 30 segundos
– André Ribeiro (PDT): 22 segundos
– Nelson Júnior (PSOL): 19 segundos
Segundo a legislação eleitoral, se a soma do tempo de guia dos candidatos não alcançar 10 minutos, o tempo restante será igualmente distribuído entre todos os postulantes.
Com informações do Jornal da Paraíba