A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta segunda-feira (19), um homem suspeito de matar a facadas a ex-companheira na cidade de Aroeiras, na Paraíba. Josélia Francisco da Silva foi morta em 2005 e desde então o acusado estava foragido.
“Após intenso trabalho investigativo e com informações precisas da Inteligência da Polícia Civil, equipes da Delegacia de Aroeiras foram até um endereço na zona rural de Campina Grande, onde o suspeito havia sido visto. No entanto, ele já havia se deslocado para trabalhar em cidades vizinhas”, informou a Polícia Civil em nota.
As diligências se intensificaram com a colaboração das delegacias de Sapé e Catolé do Rocha foi possível rastrear a localização do acusado. A Delegacia de Catolé do Rocha, em conjunto com o Grupo Tático Especial (GTE), encontrou e prendeu o suspeito em um canteiro de obras.
O preso foi conduzido à delegacia local e agora está à disposição da Justiça.
O crime
No crime ocorrido há quase duas décadas, Josélia estava voltando para casa com seus filhos, então menores de idade, quando foi surpreendida pelo acusado. O homem empurrou as crianças e atacou a vítima com golpes de faca-peixeira no peito. Josélia não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.