Quatro traficantes foram presos nesta quarta-feira (28) durante uma operação da Polícia Civil da Paraíba que desarticulou esquema de tráfico de entorpecentes na região do Brejo paraibano. As prisões foram realizadas nas cidades de Arara, Solânea e Guarabira.
Durante a ação policial, foi apreendida uma quantia de R$ 21 mil reais em dinheiro, além de crack, cocaína e veículos utilizados no crime. De acordo com as investigações, o grupo também tinha envolvimentos com assaltos na área.
A operação identificou que a droga que abastecia a cidade de Solânea e região era oriunda de Guarabira, onde foi preso um ex-presidiário, identificado apenas como Nego Dô, que realizava a entrega de drogas nas cidades do Brejo. Um mototaxista, que era responsável pela arrecadação de dinheiro apurado nos pontos de droga, também foi preso no momento em que arrecadava os valores.
A polícia informou que um terceiro suspeito, conhecido como Magal, foi preso quando empreendia fuga na cidade de Solânea, no bairro Baixio. Conforme as investigações, ele era o responsável pela distribuição do entorpecente na cidade de Arara.
O quarto integrante preso, identificado apenas como Gabriel, é dono de um ponto de droga na cidade de Arara. O suspeito responde por crime de roubos na região.
Os quatros investigados foram autuados pelo crime de tráfico de entorpecente, associação criminosa e serão encaminhados a audiência de custódia.
O delegado Pablo Everton falou sobre a operação