Durante a sabatina na rádio Campina FM, nesta quarta-feira (4), o candidato a prefeito de Campina Grande, Inácio Falcão (PCdoB) apontou referências políticas nacional e estadual como guias, caso ele se eleja prefeito em 2024. As referências são o presidente do Brasil, Lula (PT), e o governador da Paraíba, João Azevedo (PSB).
Para completar sua fala, Inácio explicou porque esses políticos lideram da forma como ele entende ser a melhor possível. “Lula tem se preocupado em questão de geração de emprego e renda. Ele tem se preocupado na questão de levar o pão para as pessoas que estão passando fome. Em tirar o povo da fome, tirar o povo da miséria. E a nível de Estado, eu me espelho na gestão do governador João Azevedo. Por ele não ser de Campina Grande, ele tem a intenção de governar esse estado pautado em muitas políticas aqui em Campina Grande”, disse.
O candidato Inácio elencou algumas obras do governo Estadual que estão espalhadas pela cidade. “Um investimento de dois bilhões de reais. O governador João Azevedo está trazendo um instrumento tão importante para a nossa cidade, que vai gerar emprego e renda, que vai atrair as indústrias, que vai atrair as empresas, que é o nosso centro de convenções”, lembrou.
Inácio citou ainda aspecto geográfico de Campina Grande contribui para essas obras maiores e de grande importância. “A metade de Campina Grande está no centro, na região do Nordeste, e é muito importante esses investimentos por parte do governo do Estado. Reforma de colégios, dando qualidade de vida aos alunos que utilizam os instrumentos do governo do Estado”, citou.
Uma outra obra que Inácio considera alcançada pelo governo estadual foi a construção do CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente José Jofilly), no bairro Malvinas. “O CAIC era um sonho de toda a população de Campina Grande, que inclusive foi projeto meu, pedido ao governador para construir uma nova sede, um novo colégio, com um ginásio poliesportivo, para entregar ao pessoal das Malvinas”, falou.
Ao longo desse tema, Inácio ainda citou outros investimentos do governo estadual na Paraíba, como as estradas e o arco metropolitano em Campina Grande. Lembrou também da segurança pública, da instalação do primeiro Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Militar de Campina Grande, onde toda a região do compartimento da Balbrema é monitorada 24 horas por câmeras.