A Polícia Civil prendeu um homem de 50 anos que é acusado de esfaquear o síndico do prédio onde ele reside no bairro Catolé, em Campina Grande, no Agreste paraibano. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (4), mas as informações só foram divulgadas hoje (6).
Os agentes da Delegacia Seccional de Esperança/PB se deslocavam pela Rainha da Borborema quando foram abordados por um civil que os informou que um indivíduo teria esfaqueado o síndico do prédio em que ele morava. Em seguida, os policiais foram até o local da ocorrência e passaram a negociar a rendição do acusado, que também chegou a ameaçar alguns moradores do condomínio logo após esfaquear o síndico com uma faca pexeira.
Após alguns minutos de negociação, o agressor se rendeu e foi preso. O delegado Francisco de Assis informou que o crime foi motivado por uma richa que o indivíduo tinha contra a vítima, pois o síndico já tinha denunciado, anteriormente, que o acusado praticava maus-tratos contra a própria mãe. O criminoso recebeu voz de prisão, passou por audiência de custódia, teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva e foi encaminhado para um presídio.
O funcionário do prédio foi socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde deu entrada com um ferimento no peito. O delegado também relatou que a lesão da vítima não é considerada grave.