Os bancários do Banco do Brasil, em Campina Grande, decidiram pela greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de setembro. Decisão ocorre após rejeição pela maioria da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e diversas reuniões de negociações com a Federação dos Nacional dos Bancos (Fenaban).
O presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande, Esdras Luciano, conversou com nossa equipe na manhã desta terça-feira (11) e explicou como a greve deve funcionar na cidade.
Segundo Esdras, nos próximos dias o Sindicato irá discutir as estratégias de paralisação e organizar a categoria para o movimento paredista.
Nesta próxima quinta-feira (11), acontece a assembleia da Caixa Econômica Federal para decidir se o banco também deve aderir à greve. A decisão deve ser divulgada na sexta-feira (12), de acordo com Esdras Luciano.
Confira trecho da entrevista com Esdras Luciano. A conversa completa você acompanha a partir das 11h45, no Plantão Campina, em todas as multiplataformas do Blog.