operação cumpre uma série de mandados de busca e apreensão.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (19) em João Pessoa a segunda fase de uma operação com o objetivo de combater o crime de aliciamento violento de eleitores. Na ocasião, a vereadora e candidata à reeleição Raíssa Lacerda foi presa. 

Raíssa Lacerda é suspeita de liderar um esquema que se utilizava de meios ilegais para tentar obrigar as pessoas de determinados bairros da capital paraibana a votarem nela. 

Raíssa Lacerda. foto: reprodução.

Além da prisão de Raíssa, foram presas Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos, segundo a PF, ela usa de poder para determinar quem deve ser votado no Bairro São José, e Taciana Batista do Nascimento, usada por Pollyana para exercer influência na comunidade, ligada à ONG Ateliê Vida. 

A PF informou que foram cumpridos quatro mandados de prisões preventivas. 

A operação é batizada de “Território Livre”, em referência à liberdade que os eleitores devem ter de ir e vir e também de exercer o seu voto. No dia 10 de setembro, uma primeira etapa da operação já havia sido realizada. Naquele dia, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos e R$ 35 mil em dinheiro foram apreendidos.

Naquela oportunidade, Raíssa já era alvo da operação, porque um dos mandados de busca aconteceu na residência da vereadora.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
11:35, 14/12/2024
temperature icon 33°C
nuvens dispersas
Humidity 35 %
Pressure 1010 mb
Wind 23 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 25 Km/h
Clouds Clouds: 33%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:04
Sunset Sunset: 17:37
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -