Um homem de 28 anos foi preso, nesta quinta-feira (26), acusado de assaltar duas vezes o mesmo estabelecimento, localizado no bairro Liberdade, em Campina Grande, Agreste paraibano. De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, o suspeito, conhecido como ‘cara de urso’, cumpria pena no regime semiaberto pelos crimes de tentativa de homicídio e tráfico de drogas.
A Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande informou que foram cumpridos três mandados de busca domiciliar e um de prisão preventiva contra o acusado. Segundo as investigações, os assaltos ao estabelecimento aconteceram nos dias 27 de agosto e 3 de setembro deste ano.
O suspeito já cumpria pena no regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica pelos crimes de tentativa de homicídio e tráfico de drogas, ocorridos no ano de 2016. Na última terça-feira (24), o investigado foi abordado por policiais militares, onde foi verificado que ele não fazia o uso do monitoramento eletrônico, sendo conduzido para o Presídio do Monte Santo, em Campina Grande.
De acordo com a polícia, a falta da tornozeleira eletrônica já havia sido notificada à justiça e o acusado estava aguardando apenas a instalação de novo dispositivo para retornar às ruas. Entretanto, a Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande já havia representado previamente por sua prisão pelos dois assaltos ao comércio.
Os mandados de busca foram realizados no bairro Três Irmãs e Malvinas, já o mandado de prisão foi cumprido no Presídio do Monte Santo, onde o suspeito se encontrava após ser conduzido pela PM. O investigado será recambiado ao Presídio Padrão e ainda terá o regime regredido para o fechado de sua condenação anterior pelos crimes de tentativa de homicídio e tráfico de drogas.