As Polícias Civil e Militar efetuaram hoje (2) uma operação na cidade de Nova Olinda/PB, no Sertão paraibano. O objetivo da ação é coibir agressões físicas e verbais entre alguns candidatos nas eleições deste ano, no município.
Foram apreendidos três veículos usados nos atos violentos e mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos candidatos de oposição e situação, de acordo com o delegado Ilamilto Simplício.
A operação foi efetuada após os investigadores tomarem conhecimento de casos de agressão cometidas contra a candidata a prefeita, Maria das Graças (Republicanos), e o vice Valdomiro Lima, conhecido como Val de Marinete, no último domingo (29).
Os inquéritos serão concluídos e encaminhado ao Juiz Eleitoral. A operação foi coordenada pelo GTE, com o apoio dos agentes das delegacias de Itaporanga, Conceição, Piancó, Coremas e DRF de Patos, além dos policiais militares de várias destacamentos da região, inclusive o Batalhão de Trânsito e Rotam, sob o Comando do coronel Élder.