O Brasil é finalista na Copa do Mundo de Futsal, disputada no Uzbequistão. A classificação dos brasileiros veio após uma vitória por 3×2 em um confronto emocionante diante da Ucrânia, nesta quarta-feira (2).
Os ucranianos abriram o placar no final do primeiro tempo com Cherniavskyi. Após o intervalo, o duelo permaneceu equilibrado, mas a Seleção Canarinho conseguiu chegar ao empate com um gol contra de Semenchenko.
Segundos depois, o Brasil virou o jogo com gol do capitão Dyego, mas acabou tomando o empate aos 29 minutos da segunda etapa, após uma falha defensiva. A partida seguiu com alta pressão da Ucrânia que obrigou o goleiro Guita a fazer diversas defesas durante boa parte do 2º tempo.
A virada da Canarinho veio quando os ucranianos cometeram a sexta falta no jogo, dando direito do Brasil cobrar um tiro livre direto aos 36 minutos do segundo tempo. Dyego assumiu a responsabilidade e finalizou no canto, fazendo 3×2 e classificando a equipe sul-americana para sua 9ª final de Copa do Mundo de Futsal.
A decisão será às 12h do próximo domingo (6) e o adversário sairá do confronto disputado entre Argentina x França. Caso seja campeã, a Seleção Brasileira alcançará seu sexto título mundial.
Texto: Daniel Vidal