
Membros de uma facção criminosa tentaram impor um toque de recolher na comunidade Manguinhos, no bairro Multirão, em Bayeux, após uma operação da Polícia Civil, na noite dessa segunda-feira (28). Durante a ação policial, um chefe do tráfico local, conhecido como “Teta”, morreu em confronto com a polícia.
De acordo com a polícia, como forma de retaliação, os membros da facção do realizaram diversos disparos na comunidade e tentaram impor um toque de recolher. O suspeito morto tinha três mandados de prisão em aberto e era considerado de alta periculosidade, segundo a polícia.
Um outro membro da facção, identificado como “Zinho” e foragido do sistema penitenciário da Paraíba, foi detido e levado para a Central de Polícia, onde aguarda a audiência de custódia. Ele é acusado de homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa.
“Ao entrar na comunidade, de difícil acesso, a polícia foi recebida a tiros pela facção. O suspeito, condenado a 18 anos de prisão e cumprindo regime semiaberto, foi alvejado no confronto”, disse o delegado João Paulo Amazonas.