O prefeito reeleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que o projeto de implantação do VLT – veículo leve sobre trilhos – prometido há pelo menos 2 décadas na cidade, vai mesmo sair do papel. O pronunciamento aconteceu na manhã desta terça-feira (29), em entrevista à Rádio Arapuan FM.
O gestor revelou que antes do segundo turno das eleições, o projeto e os recursos já haviam sido revisados e autorizados pela Caixa Econômica Federal, no entanto, para não parecer mais uma promessa eleitoral, ele evitou falar.
“Duas semanas antes do segundo turno eu assinei na Caixa Econômica o convênio de financiamento e evitei falar para não parecer mais uma promessa já que o VLT foi debatido demais. Mas eu garanto a Campina, que nós vamos fazer”, comentou o gestor.
A versão do prefeito Bruno casa literalmente com as declarações dele durante a campanha. Isso porque, durante o debate promovido pela Rádio Arapuan FM em 21 de outubro, os candidatos foram questionados pelo jornalista Márcio Rangel sobre o tema e não houve, naquele momento, nenhuma citação sobre a consolidação do projeto.
O QUE É?
VLT é a sigla para veículo leve sobre trilhos, um sistema de transporte ferroviário que usa trilhos de superfície e energia elétrica. O VLT é uma opção de transporte entre o ônibus e o metrô subterrâneo.