
O médico e pediatra Fernando Paredes Cunha Lima está sendo considerado foragido da Justiça.
A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta terça-feira (5), um mandado de busca e apreensão na residência do médico, que é acusado de estupro de vulnerável durante consultas médicas.
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), decretou nesta terça a prisão, em segunda instância e um mandado de prisão também foi expedido, mas, como não foi encontrado em casa, o médico de 81 é considerado foragido.
Computadores e celulares foram apreendidos em locais ligados ao médico, além da quebra do sigilo telemático e em documentos do consultório do pediatra.
Fernando Paredes Cunha Lima é investigado por estuprar crianças, em João Pessoa. Ele atendia a maioria das vítimas desde bebês e tinha a confiança das famílias.
O Ministério Público pediu a condenação do acusado por quatro crimes cometidos contra três crianças, uma vez que uma das vítimas foi abusada duas vezes. Porém, o número de vítimas foi recalculado.
O médico responde judicialmente por estupro contra seis crianças. Em um primeiro processo, são quatro vítimas, e em um segundo, há mais duas.
Com Notícia Paraíba