Na noite desta quarta-feira (13), um dos suspeitos de assaltar dois seguranças no campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Lagoa Seca, foi preso pela Polícia Militar. Os criminosos, armados, roubaram os celulares e as armas das vítimas, deixando um dos seguranças ferido no ombro após uma reação ao assalto.
De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes abordaram os seguranças, que tentaram reagir, mas um deles acabou baleado. O objetivo dos criminosos era roubar as armas, e durante a fuga, levaram também os celulares das vítimas. Após o crime, a Polícia Militar iniciou uma operação de busca na região e localizou os suspeitos em um veículo. Durante a perseguição, os criminosos perderam o controle do carro e foram abordados.
Um dos assaltantes, identificado como Robson Barreto França Filho, foi preso em flagrante. Com ele, a polícia encontrou os celulares roubados, confirmando sua participação no crime. O outro suspeito conseguiu escapar, mas as buscas continuam.
O vigilante ferido foi socorrido e levado ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde recebeu atendimento médico e foi liberado na manhã de quinta-feira (14).