O senador Efraim Filho (União Brasil) promoveu, na noite desta segunda-feira (18), em Brasília, um jantar de boas-vindas para cerca de 100 prefeitos paraibanos que participaram de um seminário promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O evento reuniu representantes de diversas legendas, como PSDB, MDB, Republicanos, Podemos, PSB, PSD e PDT, em um exemplo de diálogo político.
Durante o jantar, Efraim destacou a importância de buscar consenso entre diferentes grupos: “A gente sabe que nosso grupo das oposições tem diversos campos políticos, mas primo pelo respeito, porque nosso grupo não tem nomes, tem metas”, afirmou. O senador também reforçou que o diálogo é essencial para alcançar soluções: “Não há problema em dialogar, não há problema em construir consensos para alcançar as melhores soluções. É isso que eu defendo, e principalmente é isso que pratico.”
Efraim também ressaltou o protagonismo da Paraíba em pautas municipalistas, como a desoneração da folha de pagamento previdenciária das prefeituras. Questionado sobre as eleições de 2026, Efraim despistou após um apoiador gritar “meu governador” durante o evento. “O ano de 2025 será tempo de plantar muito trabalho, de unir nosso time, de mostrar compromisso e, em 2026, a gente vê a colheita. Nossa meta é fazer a Paraíba avançar”, declarou.
O jantar também contou com a presença de autoridades como o ministro das Comunicações, Juscelino Filho; o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira; deputados federais e estaduais paraibanos, além de vereadores.