Uma mulher transexual, identificada como Davylla Lins, de 24 anos, denunciou ter sido agredida por seguranças de uma choperia em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba. O caso ocorreu no último sábado (16), após uma confusão no estabelecimento.
De acordo com o relato de Dávila, ela tentava apaziguar uma briga entre dois amigos, perto do banheiro, quando foi agredida por um dos seguranças. Imagens do circuito interno do local mostram momentos de violência envolvendo a jovem e os funcionários.
Em nota, a gerência municipal dos direitos LGBT de Cajazeiras repudiou qualquer tipo de discriminação e informou que acompanha o caso. Por sua vez, o bar afirmou que Dávila apresentava sinais de embriaguez, teria iniciado a confusão e agredido o segurança, causando a ele uma fratura no pulso e mordidas no braço.
O episódio gerou repercussão, especialmente pelo histórico do estabelecimento. Em 2021, duas influenciadoras denunciaram o local por impedir o uso do banheiro feminino. Agora, as versões serão analisadas pela justiça, que deve apurar os fatos para determinar responsabilidades.
Com Portal T5