A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuaram hoje (28) a Operação Rastro do Cangaço. A ação teve por objetivo cumprir 23 mandados de prisão e 32 mandados de busca e apreensão domiciliar. Até o momento, a operação resultou em 19 prisões, sendo que um alvo acabou morrendo em um confronto antes da ação, na Bahia. 10 armas foram apreendidas.
O trabalho de repressão qualificada acontece nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Goiás e Distrito Federal e conta com o apoio da Unintelpol e das polícias civis dos estados anteriormente citados.
A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável por ataques a instituições financeiras e a empresas de transportes e valores em vários estados brasileiros.
A deflagração das ações da Polícia Civil ocorre no contexto da Operação Renorcrim, uma iniciativa nacional de combate às organizações criminosas. Os membros desta organização são acusados de atuar em ataques a carros-forte e instituições financeiras.