
Chegou ao fim a jornada para entregar o novo Plano Diretor de Lagoa Seca. Após três anos e quase cinco meses construindo o documento que norteia o planejamento e aponta estratégias para o crescimento do município, a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, durante a sessão ordinária desta terça-feira (3), o projeto de lei. O texto segue para a sanção da prefeita Dalva Lucena.
A votação foi acompanhada pelos membros das três comissões e marcou o encerramento da quinta e última etapa das atividades previstas no processo de revisão e elaboração do Plano Diretor.
Robusto pelo volume de informações, principalmente constando o diagnóstico da cidade e propostas de melhorias a serem executadas nela por meio do interesse dos gestores, o PDM é considerado democrático por ter realizado reuniões, audiências e outros mecanismos sociais a fim de ouvir a população sobre suas vontades diante de alcançar a melhor qualidade de vida em diversos aspectos da sociedade.
A Constituição Federal de 1988 determina que todas as cidades com mais de 20 mil habitantes devem elaborar um Plano Diretor, e deve ser revisto a cada década para eventuais ajustes.