
Um delegado da 2ª Delegacia de Polícia de Campina Grande foi vítima de um assalto na noite desta segunda-feira (16), no bairro do Centenário. Após o crime, três suspeitos foram perseguidos por um policial militar reformado, com o apoio de sua esposa, que também é policial. Durante a ação, um dos criminosos foi capturado, enquanto os outros dois conseguiram fugir.
De acordo com informações repassadas pelo policial reformado, ele identificou os suspeitos em um veículo e iniciou a perseguição. Ao perceberem que estavam sendo seguidos, os bandidos abandonaram o carro e tentaram fugir a pé em direção ao bairro do Pedregal. Durante a abordagem, o policial conseguiu capturar um dos assaltantes.
Com o criminoso detido, foi encontrado o celular roubado do delegado, além de um carregador de pistola calibre 9mm. O veículo usado pelos assaltantes foi recuperado, mas a pistola levada no assalto ainda não foi localizada.
A Polícia Militar foi acionada e segue em diligências para tentar localizar os dois suspeitos que conseguiram escapar. O caso será investigado pela Polícia Civil, que agora trabalha para identificar os foragidos e recuperar a arma roubada.