Vinícius Jr. foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA. O prêmio Fifa The Best 2024 foi entregue ao brasileiro na tarde desta terça-feira (17), na cerimônia realizada em Doha, no Catar. O resultado foi diferente da premiação da Bola de Ouro, promovido pela France Football, que também é entregue ao melhor futebolista do planeta. O ganhador da honraria da France Football foi o espanhol Rodri, fato que gerou bastante controvérsia nas redes sociais.
A última vez que um brasileiro havia vencido uma premiação de melhor jogador do mundo tinha sido em 2007, quando Kaká desbancou Messi e Cristiano Ronaldo para faturar o prêmio que lhe foi entregue pela sua temporada de alto nível pelo Milan.
Antes de Vinícius, os brasileiros Romário, Rivaldo, Ronaldo, Kaká e Ronaldinho já tinham sido premiados com a honraria. O jovem agora é o sexto jogador do Brasil a receber o troféu. Ele fez questão de agradecer ao Flamengo, seu clube formador, durante seu discurso e também lembrou de suas origens em São Gonçalo/RJ.
”Era tão distante que parecia impossível chegar até aqui. Era uma criança que só jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto do crime. Poder chegar é muito importante para mim. Estou fazendo por muitas crianças que acham impossível, mas que podem chegar até aqui. Agradecer à minha família, que deixou de viver o sonho deles para viver por mim. Agora ao meu time, que me fizeram chegar até aqui. Quero seguir por muito tempo jogando no Real Madrid, que é o maior clube do mundo. Não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, que que me viu nos campos, nas ruas. Não poderia chegar aqui sem o Flamengo”, disse o atacante.