Um detento de 42 anos, faleceu no Complexo Hospitalar Regional de Patos, na madrugada da ultima quarta-feira (18), após ser espancado por outros presos no Presídio de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba. Ele foi internado no hospital na última quinta-feira (12), após o ataque, que ocorreu pouco depois de sua transferência de Patos para a unidade prisional de Princesa Isabel.
De acordo com informações da polícia, a agressão aconteceu após uma revolta dos outros detentos, que se incomodaram com a circulação do detento pela área reservada para as visitas íntimas, o que não seria permitido.
A vítima havia sido presa anteriormente por roubo e recentemente retornado ao sistema prisional por não estar cumprindo a determinação judicial de usar tornozeleira eletrônica.
A Secretaria Penitenciária da Paraíba já abriu uma sindicância interna para apurar as responsabilidades no caso, enquanto a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do espancamento. O homem deixa viúva e dois filhos.