A próxima legislatura ainda nem sequer começou, tendo em vista que a posse para o próximo mandato será em 1° de janeiro, mas o vereador reeleito em 06 de outubro pelo União Brasil Alexandre do Sindicato já avisou: logo após virar o ano, vai pedir para deixar a legenda.
Alexandre disse que quer deixar o partido primeiro porque acredita ser mais viável estar em outra sigla para ser candidato a deputado estadual ou federal em 2026 – e também adiantou que pretende se filiar ao PL.
Além disso, ele também confirma ter insatisfações com a cúpula, sem explicar nomes – aparentemente, relacionadas ao malsucedido intento de ser presidente da Câmara Municipal.
O vereador explicou que já pediu ao seu jurídico para verificar quais seriam as alternativas para uma saída do União – provavelmente, um ato consensual por meio de carta de anuência.
Também confirmou que não conversou sobre isso com o presidente estadual do partido, o senador Efraim Filho, e tampouco com seu aliado e correligionário, o prefeito Bruno Cunha Lima – que abonou a filiação de Alexandre.
Com Hora Agora