Um pastor evangélico, foi preso na útima sexta-feira (27), suspeito de ser um dos mandantes do crime que matou o prefeito da cidade de João Dias, no Rio Grande do Norte, no dia 27 de agosto deste ano. O município potiguar faz fronteira com Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba.
Além do pastor, a justiça determinou a prisão da ex-prefeita de João Dias-RN e uma vereadora do município, que também são investigadas por envolvimento no caso. Ambas tiveram a prisão decretada pela Justiça, mas ainda não foram localizadas e permanecem foragidas. .
A tragédia ocorreu na manhã do dia 27 de agosto durante um ato político. O prefeito Francisco Damião de Oliveira, conhecido como Marcelo Oliveira (União Brasil), de 38 anos, estava acompanhado de seu pai, o sr. Sandi Alves de Oliveira, além do motorista e de um segurança. Eles foram surpreendidos por bandidos que já chegaram efetuando os disparos de arma de fogo.
O pai do gestor foi atingido pelos disparos e morreu no local do crime. Marcelo chegou a ser socorrido com vida para o Hospital Regional de Catolé do Rocha-PB, mas infelizmente não resistiu e morreu.