A Polícia Civil da Paraíba, através da 12ª Delegacia Seccional de Esperança e do Grupo Tático Especial (GTE) de Homicídios, prendeu, neste sábado (6), um homem na cidade de Montadas, suspeito de roubo circunstanciado pelo uso de arma de fogo, adulteração de veículo automotor e receptação dolosa.
O crime aconteceu na noite de sexta-feira (5), quando uma família foi assaltada em sua residência, em Montadas. Segundo as investigações, o homem preso utilizou seu veículo para dar suporte a outros dois suspeitos. Ele teria monitorado a rotina da vítima, seu endereço e horários, facilitando a ação dos criminosos, que renderam a família e levaram uma quantia em dinheiro.
Após a vítima registrar o boletim de ocorrência, os investigadores do GTE iniciaram diligências para identificar os responsáveis. O veículo usado no crime foi identificado e, durante a abordagem, constatou-se que os sinais de identificação do carro estavam adulterados. O automóvel havia sido roubado em dezembro de 2024, em João Pessoa.
O carro foi recuperado e será devolvido à verdadeira proprietária, que não possuía seguro. O homem preso foi encaminhado para a Cidade da Polícia, em Campina Grande, onde aguardará a audiência de custódia.
A Polícia Civil segue com as investigações para localizar os demais envolvidos no crime.