Uma bebê de apenas um mês foi encontrada morta dentro de casa, em Santa Rita, nesta quarta-feira (8). Segundo a mãe da criança, ao ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tibiri, a bebê apresentava secreção sanguinolenta no nariz e uma coloração arroxeada no rosto. A morte foi confirmada na unidade de saúde.
Conforme o tenente Lisboa, da Polícia Militar, a equipe da UPA informou que, logo após os primeiros socorros, constatou que a criança já estava sem vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realização de perícia e identificação da causa da morte.
Ainda segundo o tenente Lisboa, uma confusão teve início na UPA quando o pai da criança chegou ao local e acusou a mãe de negligência, chegando a tentar agredi-la. A filha da mãe, ao tentar intervir, foi agredida pelo homem, que foi preso em flagrante.
A PM também informou que a avó paterna da bebê, revoltada com a prisão de seu filho, agrediu os policiais com socos, sendo contida e levada para a delegacia junto com o acusado. A Polícia Civil segue investigando o caso.